top of page

TÊ DIMINUI SUA PRÓPRIA CANDIDATURA

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O Vereador Tê acabou rebaixando sua condição de líder para a de liderado em favor do grupo governista. Tê chegou a cancelar sua agenda como candidato a deputado federal para participar de uma mobilização na última sexta-feira (09) que buscou mostrar apoio ao Prefeito Gustavo Soares, que teve o mandato cassado em decisão de primeira instância.

O chefe do legislativo justificou que o grupo político do qual faz parte necessitava de seu apoio na ocasião. Tê em nenhum momento recente teve sua lealdade colocada em dúvida pelo bloco ao ponto de sacrificar um dia que poderia ter sido utilizado para atrair votos para si e realizar atos de campanha na rua em nome da sua fidelidade ao gestor municipal. Na prática, Tê acabou sendo visto mais como um simples aliado do prefeito do que uma figura que exerce à Presidência da Câmara Municipal e disputa uma vaga para o Congresso Nacional.

Em vídeo que circula nas redes, Tê discursou ao lado do aparato governamental acusando o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, de desejar destruir o grupo situacionista. ‘’Porque ele só pensa em querer destruir esse lado. Não aceita a derrota de 2020, que perdeu por cinco votos e se vier vai levar mais de cinco mil agora. Eles têm que entender que esse palanque aqui é o palanque da união, é o palanque da paz, é o palanque do trabalho’’, afirmou. A ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público inclui o vereador Tê, além do Prefeito Gustavo Soares, a vice-Prefeita, Fabielle Bezerra e outros membros citados.

Defender os aliados é diferente de adotar uma postura subserviente ao grupo coligado. Experiente no ramo, Tê sabe que a arte da política é o poder de saber se articular, se impor, negociar e convencer. Se no mundo corporativo submissão estimula o estresse gerencial e amplia maus resultados, no mundo partidário submissão prejudica sua imagem e desgasta seu item mais valioso: o seu capital político.

38 visualizações
Comentários (9)
Mit -0 von 5 Sternen bewertet.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Gast
21. Aug.

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Gast
30. Juli
Mit 3 von 5 Sternen bewertet.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Gast
07. Juni

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Gast
06. Juni

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Gast
19. Mai

Que coisa, não? Rsrsr

1

Gast
04. Mai

Arrasou 👏🏼

1

Gast
04. Mai
Mit 5 von 5 Sternen bewertet.

Amei incrível demais!!

1

Gast
04. Mai
Mit 5 von 5 Sternen bewertet.

Arrasou!!!

0

Gast
10. März
Mit 5 von 5 Sternen bewertet.

Top

1
bottom of page