top of page

Seminarista varzeano, Wennel Narcísio de Oliveira, é ordenado Diácono na Catedral de Santa Luzia


Pela imposição das mãos do bispo Dom Mariano, o seminarista Wennel Narciso de Oliveira (28 anos) recebeu no último sábado (17) o primeiro grau do sacramento da ordem, o diaconato. A celebração eucarística na Catedral Santa Luzia em Mossoró reuniu padres, religiosos, diáconos, seminaristas, familiares, além dos amigos e vizinhos que se deslocaram de diferentes comunidades da Várzea do Assú para prestigiar a ordenação.

Wennel é um varzeano nato, sua família tem raizes na Várzea histórica, na comunidade do Comboeiro. Após o êxodo ocorrido na região, passaram a morar na Fazenda Nova. O jovem despertou sua vocação participando do grupo de jovem da capela de Santa Terezinha, no Poré.

O jovem será o segundo padre varzeano. Após 28 anos da ordenação do Padre João (ocorrida em 1994), que tem sua família e origem na comunidade do Panon II. Além de Wennel, outro assuense também recebe o diaconato: Zacarias Euzébio da Costa Júnior.

Com a ordenação, o varzeano integra o clero da diocese e poderá ministrar o sacramento do batismo, do matrimônio e realizar algumas celebrações.

O sacramento da ordem é formado por três graus: diaconato, presbiterato e episcopado.

Aos diáconos “são-lhes impostas as mãos, não para o sacerdócio, mas para o ministério sagrado. Fortalecidos com a graça sacramental, servem o povo de Deus, em união com o Bispo e o seu presbitério, na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade. A sagrada Ordenação é conferida pela imposição das mãos do Bispo e a Oração, através da qual ele bendiz o Pai e invoca o dom do Espírito Santo para a realização do ministério”, explica o rito de ordenação dos diáconos.

Os católicos das diferentes comunidades da Várzea se alegram com a ordenação de Wennel, que comprova o laço de fé do povo varzeano.


83 visualizações
Comentários (9)
Obtuvo -0 de 5 estrellas.
0.0 | -1 calificación

Adicionar avaliação
Invitado
21 ago

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Invitado
30 jul
Obtuvo 3 de 5 estrellas.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Invitado
07 jun

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Invitado
06 jun

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Invitado
19 may

Que coisa, não? Rsrsr

1

Invitado
04 may

Arrasou 👏🏼

1

Invitado
04 may
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Amei incrível demais!!

1

Invitado
04 may
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Arrasou!!!

0

Invitado
10 mar
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Top

1
bottom of page