top of page

RAFAEL MOTTA PERDE APOIO DE GEORGE SOARES E VIVE VERDADEIRO CALVÁRIO

Atualizado: 13 de ago. de 2022

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O deputado federal, Rafael Motta (PSB), atravessa um verdadeiro calvário na semana que antecede a convenção do seu partido no próximo dia 30 de julho. Nos últimos dias, o clima esquentou entre Rafael Motta e o senador Jean-Paul Prates (PT), que classificou sua pré-candidatura ao senado como uma aventura e de uma postura individualista. Rafael cobrou respeito e minimizou as declarações do senador petista.

No sábado (23), o partido Republicanos que havia declarado apoio a Rafael Motta (PSB) fez sua convenção e contou com a presença do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), que também vai disputar o senado e discursou no evento em um tom de apoio da legenda à sua candidatura.

Quem também trocou Rafael Motta (PSB) por Carlos Eduardo (PDT) foi o deputado estadual, George Soares (PV). Ele esteve na convenção da governadora Fátima Bezerra (PT) com toda sua comitiva e registrou fotos ao lado do pedetista. Carlos Eduardo anunciou como um troféu o acordo com George em suas redes sociais.

O apoio de George Soares (PV) a Carlos Eduardo (PDT) causa surpresa porque nos bastidores se caminhava um apoio do deputado e de todo seu grupo político para Rafael Motta (PSB). Na última quarta-feira (20), em entrevista ao grupo TCM, o Prefeito de Assú, Gustavo Soares (PL), irmão de George, declarou que Rafael tinha uma história com Assú e que tinha rompido com Ivan Júnior, do qual é primo, e ido para o seu palanque.

Em junho, o deputado George Soares (PV) em entrevista ao Blog do Barreto declarou: ‘’Nós temos um compromisso com Rafael Motta que estava na campanha de Gustavo e tem destinado emendas’’. No decorrer da conversa, ele ainda chegou a admitir que havia dificuldade de aproximação com Carlos Eduardo (PDT), pelo fato dele ter apoiado Ivan Júnior, seu principal adversário político em Assú.

Rafael Motta (PSB) entra em uma semana decisiva para sua pré-candidatura. O deputado chegou até o último minuto a buscar o apoio do PT. Sem êxito, ele entra em sua convenção partidária com a missão de reduzir o impacto da perda de aliados, convencer os prefeitos de sua base a ir pra rua levar seu nome e se aproximar do eleitorado indeciso, colando a sua imagem a do ex-presidente Lula.

Apesar das pressões internas e das repressões e constrangimentos provocados por aliados mais próximos de Fátima Bezerra (PT), Rafael Motta (PSB) esbanja coragem e se mantém vivo no jogo.

138 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page