top of page

Prefeitura de Assú está há quase dois meses sem pagar estagiários

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.


O Observatório da Várzea foi procurado por estagiários do IEL, para falar sobre a bolsa que recebem pelo trabalho prestado ao município de Assú. Segundo eles, "deveríamos receber no máximo dia 10, do mês seguinte. Todavia, já chegamos a receber até dia 26, quase estourando outro mês". Além disso, "já não basta o valor ser o menor das redondezas, ainda temos que aguentar calados toda essa irresponsabilidade, falta de empatia e respeito", denunciam os estagiários..

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), braço forte da Federação das Indústrias de Sergipe, é referência em estágios, possuindo um moderno Sistema de Gestão que integra o programa de estágios em nível nacional, agregando instituições de ensino, empresas e estagiários. O estágio beneficia a todos os envolvidos no processo.

Os estagiários da educação do município de Assú são em torno de 100 a 120, em média, um número expressivo que contribui com a Educação em suas mais variadas necessidades. É inadmissível que uma classe tão importante para as