top of page

PREFEITO DE IPANGUAÇU INDICA JOVEM PARA A SUCESSÃO MUNICIPAL

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo (PL), tem concentrado suas energias e montado uma verdadeira força-tarefa para promover e tornar conhecido na cidade o jovem Franklin Marques, de 28 anos.

Franklin é a aposta do Prefeito Valderedo para sucedê-lo na prefeitura. Desde fevereiro de 2018, ele ocupava o cargo de assistente consultivo no gabinete do Deputado estadual George Soares (PV) na Assembleia Legislativa com salário em torno de pouco mais de R$ 5,800,00. Ele foi exonerado no mês de julho após o chefe do executivo anunciar apoio ao deputado Raimundo Fernandes (PSDB).

Nos bastidores, Franklin é visto como a única pessoa que o prefeito deposita total confiança para disputar o cargo. Internamente, parte do grupo político não enxerga viabilidade no nome do jovem, mas permite que o gestor possa lançá-lo à opinião pública sem qualquer contestação. Correndo por fora, também estão na lista do Prefeito os nomes do Presidente da Câmara, Jefferson Santos (PL); do Vereador, Josimar Lopes (PSB); do Secretário de Obras, Mateus Lemos; e do Secretário Adjunto de Saúde, Yuri Feldman.

Franklin tem gastado sola de tênis com visitas e eventos públicos, além de registrar em suas redes sociais imagens de abraços e momentos receptivos com o eleitorado. A avaliação de apoiadores fervorosos da gestão é de que Valderedo acredita fielmente que um nome jovem, fora do cenário político e sem desgastes na imagem, seria bem visto pela população e se tornaria competitivo no decorrer da campanha.

Desconhecido e sem experiência de articulação e de traquejo político, Franklin vai precisar bem mais que isso para se alçar ao posto de sucessão e sobreviver aos protocolos e aos duelos internos da política.

369 visualizações