top of page

OBSERVATÓRIO DA VÁRZEA LIDERA MOVIMENTO DE REIVINDICAÇÕES PARA REGIÃO DA VÁRZEA JUNTO ÀS COLIGAÇÕES

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor- Responsável do Observatório da Várzea.

O Observatório da Várzea surgiu para despertar nas comunidades o sentimento identitário que promove a unificação dos valores e agentes sociais responsáveis pelo desenvolvimento e espansão de projetos capazes de atrair políticas públicas para as comunidades desta imensa área do município de Assú.


Com a evolução da Página do facebook para Instagram, WhatsApp, Site e Blog e a impressionante repercussão dos programas exibidos na Página, o que era apenas um sonho idealista, encabeçado por este que vos escreve, tornou-se realidade com a chegada de mais jovens sonhadores, que partilham do mesmo sentimento e que almejam um olhar responsável para nossa gente por parte das autoridades constituídas.


Hoje, composto por um grupo de colaboradores, o Observatório da Várzea quer ir além de matérias e posts nas redes sociais. Em reunião ordinária, o grupo decidiu encabeçar um movimento de reivindicações junto às três frentes que pretendem disputar a campanha eleitoral para prefeito da cidade, delegando a cada editor, espalhados em todas as comunidades, a responsabilidade de encaminhar uma carta aos representantes de associações, igrejas e movimentos afins.


Na carta, anexa a esta postagem, o grupo pede aos representantes das comunidades o elenco de necessidades, aos olhos da própria comunidade, tidas como prioridades e essenciais para o desenvolvimento das comunidaes. No intuito de elaborar um domumento único, o OV quer ouvir todas as lideranças (ou a maioria delas) para apresentar, em um evento público e virtual, aos candiatos à eleição de 2020, a fim de que essas coligações firmem um compromisso público com a Várzea e suas reivindicações.


O Observatório da Várzea quer cumprir seu papel, reunindo os líderes das comunidades e fazendo acreditar que a união das comunidades é um passo para atrair maior respeito por parte da gestão pública, seja ela qual for no poder. Desta forma, o OV acaba sendo de direito aquilo que já o faz de fato, representar as comunidaes nos seus pleitos mais essenciais e prioritários para o bem estar das comunidades da Várzea.

Estamos observando...




101 visualizações