top of page

O Pastor com a maior influência política de Assú

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Nenhum líder religioso em Assú tem tamanha influência política como o Pastor Alfredo Melo, Presidente da Igreja evangélica Assembleia de Deus na cidade. Ele é cobiçado pelo grupo governista formado pelos Soares e pelo grupo de oposição comandado por Ivan Júnior. Tem bom trânsito com deputados e outras figuras importantes do estado, além de liderar uma multidão de fiéis, que enxerga nele uma pessoa de autoridade pastoral respeitada.

Alfredo Melo esteve presente nesta sexta-feira (14) na visita do senador eleito Rogério Marinho até Assú e foi cumprimentado por Ivan Júnior. É sua primeira aparição pública em um evento pró-Bolsonaro, confirmando a posição da igreja local na disputa presidencial. Em todo o país, é praticamente unânime o apoio da Assembleia de Deus ao atual presidente e a participação de membros ligados a campanha nos cultos. O pastor também participou no mesmo dia do hasteamento das bandeiras ao lado do Prefeito Gustavo Soares.

Alfredo se tornou uma figura de extrema relevância no cenário político local. Aos domingos, os cultos do Templo Central na Avenida Senador João Câmara com sua ministração reúne mais de 200 pessoas e em 71 anos de existência, sua congregação vive o melhor momento em arrecadação de dízimos e ofertas. Depois da eleição municipal de 2020, decidida por uma diferença de cinco votos, quem quiser se alçar a prefeito ou vereador e desejar o apoio da igreja mais influente da cidade, vai ter que pedir a benção do pastor.

54 visualizações
Comentários (9)
Avaliado com -0 de 5 estrelas.
0.0 | -1 avaliação

Adicionar avaliação
Convidado:
21 de ago.

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Convidado:
30 de jul.
Avaliado com 3 de 5 estrelas.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Convidado:
07 de jun.

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Convidado:
06 de jun.

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Convidado:
19 de mai.

Que coisa, não? Rsrsr

1

Convidado:
04 de mai.

Arrasou 👏🏼

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Amei incrível demais!!

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Arrasou!!!

0

Convidado:
10 de mar.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Top

1
bottom of page