top of page

O DOUTOR VOLTOU! QUEM GANHA E QUEM PERDE?

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor- Responsável do Observatório da Várzea.

Desde o início do ano, a vereadora Fabielle Bezerra já era cotada para compor a chapa do PL com o prefeito Gustavo Soares, dada a sua notória expressividade junto às bases e nas redes sociais, arrastando milhares de seguidores e bem avaliada pelo eleitorado que, ao longo do mandato foi-se ampliando.


Com o anúncio da desistência do prefeito à reeleição, o nome da vereadora subiu vertiginosamente para o patamar de postulante à cadeira do executivo, clamado pelas redes sociais e comentários em todas as esquinas da cidade, dado como o nome mais forte para disputar com o ex-prefeito Ivan Júnior, causando abalos sísmicos em certas alas da oposição.


Mesmo à revelia do MDB que sonhava em ter a atual vice prefeita, Sandra Alves, encabeçando a chapa, devido a impossibilidade de ser candidata a vice, os vereadores da base do governo foram unânimes na indicação da vereadora para disputar a prefeitura, criando em torno dela uma frente solidária às primeiras tentativas de desconstrução do seu mandato com fins eleitoreiros, por parte da oposição.


Após o núncio do PL através do seu principal representante, o deputado George Soares, de que o prefeito volta à disputa eleitoral, tendo que acomodar o MDB e reorganizar a base, o que muda para Fabielle? Nada!


Arrisco a dizer que, após essas semanas, o nome da vereadora cresceu ainda mais e ganhou às ruas, mostrando uma simetria entre as bases e as redes sociais, lugares onde a mesma se sente confortável para exercer um mandato participativo e popular. O nome da vereadora segue firme e é, com certeza, o mais cotado para assumir aquilo que foi um pedido dos próprios vereadores no início do ano, a vaga de vice ao lado de Gustavo Soares.


Resta uma pergunta. Ela vai aceitar?

297 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page