Noite do dia 19 será marcada com as apresentações das Juninas tradicionais do Vale do Assú
Por Wagner Túlio, estudante do Curso Técnico Integrado em Agroecologia (IFRN) e colaborador do Observatório da Várzea.

As quadrilhas juninas desempenham um papel vital na preservação cultural, na integração social, na expressão artística, na valorização da história local, no estímulo ao turismo e na promoção da identidade regional. Nesse sentido, essas manifestações culturais representam uma parte essencial do patrimônio cultural do Brasil, enriquecendo a vida das comunidades onde são realizadas.
Torna-se nítido que as quadrilhas são um pedacinho do nosso Nordeste, um doce que comemos logo após o almoço. Na nossa cidade, dia 19 de Junho, às quadrilhas juninas tradicionais irão realizar suas performances no anfiteatro Costa Leitão, também conhecido como Buraco do Prefeito.
A atual campeã das competições na nossa cidade, a Esplendor, já possui 17 anos de experiência no ramo artístico e vem sendo observada por uma parcela significativa dos assuenses, no sentido de depositar expectativas. Além disso, esse ano eles trazem uma temática especial, sendo ela: “Devagar com o andor que o santo é de barro”, ressaltando a devoção por São João Batista, que é uma figura central da nossa tradição.
O Arraia Esplendor vem rompendo barreiras e levando a cultura para as outras cidades. Em 2022, a quadrilha levou o título de campeã nas cidades de Angicos,Tibau, Guamaré, Tangará, carnaubais e entre outras.
Por fim, parafraseando a fala do célebre puxador da Junina: Quadrilha não é coisa de vagabundo, dá trabalho e custa caro.
O Observatório da Várzea deseja boa sorte, há todas as juninas da nossa cidade.
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top