top of page

No Auto de São João, namorada do deputado tem mais prestígio do que a vice-prefeita

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Imagem: Redes Sociais

Quem assistiu ao Auto de São João presenciou a clara demonstração de que a prefeitura de Assú é um "negócio" de família, onde a relação promíscua entre o público e o privado já é uma praxe danosa há anos, perpetuada pela oligarquia que se mantém no poder. O cerimonial de abertura do Auto de São João prestigiou até a namorada do deputado, que estava na plateia, ao passo em que ignorou a presença da vice-prefeita da cidade, um acinte que deve ser repudiado por qualquer pessoa que compreende o espírito republicano.

A cena, amplamente divulgada e transmitida pela TV Assú, registra um cochicho do deputado George Soares à cerimonialista que, logo em seguida, dispara "queremos também aqui registrar a presença e dizer a ela que seja muito bem vinda, Ana Paula, namorada do nosso deputado" naturalizando a estranha relação entre público e privado em que a política assuense está habituada.

Em seu delírio esquizofrênico, o principal responsável pela noite de festa, sentindo-se ameaçado, repete as cenas do teatro e pede a cabeça de sua suposta antagonista por quem outrora guardava afeição. O mesmo enredo em que João Batista se viu envolvido, numa trama familiar que, em nome do poder, era capaz de tudo, hoje se repete com aqueles que tentam enaltecer o nome do mártir, mas fazem papel de algozes para manter a linhagem no poder.

Além da luta entre o bem e o mal, o jogo político a que assistimos tornou-se um vale-tudo que, em nome da perpetuação de uma família no poder, pessoas se tornaram descartáveis, mesmo que exerçam mandato eleito pelo povo. Além disso, de maneira descarada, a adesão de vereadores outrora opositores de primeira hora alimenta as narrativas de que muito dinheiro está sendo investido para fazer Lula Soares chegar ao poder.

Estamos observando...

180 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page