Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O Programa Balanço Político da Nova 89 FM divulgou na segunda-feira, 26, dados de uma suposta pesquisa produzida para consumo interno, que teria sido realizada entre os dias 19 e 20 dezembro na cidade do Assú.
Por não ter registro prévio na justiça eleitoral, não iremos divulgar os números. Mas vamos analisar os resultados que foram apresentados na emissora de rádio. Nos três cenários descritos, Lula Soares aparece com dois dígitos. O desempenho é meteórico, considerando que é um nome pouco conhecido pelo eleitorado e que ainda não conta com uma mobilização intensa da máquina administrativa para engatar uma arrancada.
Fabielle Bezerra aparece com uma margem muito semelhante a de outros levantamentos internos, o que indica uma estagnação. O fato dela estar aparentemente parada nas pesquisas, não dar para cravar se ela atingiu o seu teto de votos e se ainda há algum espaço para crescer. De toda forma, sinaliza que na posição de terceira via ela não vinga e que também não será fácil conquistar terreno em meio a polarização entre os dois principais polos.
Ivan Júnior registra números menores que sua esposa Vanessa Lopes, o que indica que a candidatura dela como deputada federal serviu como laboratório eleitoral. Vanessa pontua bem, mas sua diferença sobre os rivais, apesar de expressiva, não é consolidada, já que a pesquisa não mapea demandas e tão menos explora as particularidades do entrevistado e a transferência de influência do Prefeito Gustavo, que tem sua gestão bem avaliada, segundo o levantamento.
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top