IVAN JÚNIOR COM BOLSONARO E GEORGE SOARES COM LULA
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A polarização envolvendo a disputa à Presidência da República também remexe nos sentimentos das rivalidades a nível local. Ivan Júnior é candidato a vice-governador em uma chapa que se assumiu bolsonarista e que tem o ex-ministro do atual presidente, Rogério Marinho, como principal padrinho na campanha. Do outro lado, o deputado George Soares caminha em um palanque lulista e conta com o respaldo da governadora Fátima Bezerra.
O União Brasil, partido que Ivan Júnior está filiado, tem Soraya Thronicke como candidata a presidente. Embora ela esteja como postulante, o partido no Rio Grande do Norte abriga nomes mais próximos do bolsonarismo e que defendem a reeleição do atual chefe da república. Já o Partido Verde, que tem George Soares em seus quadros, faz parte da federação partidária que apoia Lula para Presidente e Fátima para o Governo do estado.
Em entrevistas aos canais de comunicação da região, Ivan Júnior tem desconversado sobre o voto para presidente e adota um tom de que é preciso deixar as ideologias de lado e governar para todos. Entanto, aliados próximos do candidato afirmam que ele atualmente se identifica com as pautas levantadas por Bolsonaro. Seu companheiro de chapa, Fábio Dantas, assumiu publicamente o voto em Bolsonaro após perder terreno para o senador Styvenson e amargar o 3° lugar nas pesquisas de intenção de voto.
George Soares tem erguido um discurso de que é preciso ter um presidente alinhado com a governadora para realizar obras e permitir que o estado se desenvolva. George já foi líder de governo da petista e em suas caminhadas de campanha, já chegou a fazer o símbolo L nas mãos, referência ao ex-presidente.
Enquanto George Soares embarcou de vez na base lulista no estado, a relação de Ivan Junior com os petistas ficou cada vez mais distante após as eleições de 2020 para a Prefeitura do Assú. Há dois anos, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar a candidatura de Ivan Júnior para prefeito. Todavia, a comissão executiva estadual interferiu na decisão e anunciou aliança com o Prefeito Gustavo Soares, irmão de George.
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top