top of page

IVAN COM BOLSONARO E GEORGE COM LULA: A INFLUÊNCIA DE CADA UM NO VOTO PARA PRESIDENTE

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Os dois maiores líderes políticos de Assú vão testar seu poder de influência nas urnas este ano. Ivan Júnior é candidato a vice-governador na chapa de oposição à atual governadora, Fátima Bezerra. George Soares, chegou a ser cotado como vice de Fátima, foi lider de governo na assembleia legislativa e chega com o apoio da petista na tentativa de renovar mais um mandato como deputado estadual.

A disputa de lados opostos entre um e outro não se resume apenas ao cenário local e regional, mas também nacional. Aliados das duas campanhas confirmam que Ivan Júnior vota em Bolsonaro e George Soares vota em Lula para Presidente.

A tendência que tem se mostrado até aqui é que o eleitor de Ivan Júnior se mostra fiel a ele, mas se divide sobre seguir a escolha para presidente do ex-prefeito. Ivan Júnior não tem pedido de forma explícita voto para Bolsonaro, mas se aproximou dos bolsonaristas e defende ações do governo federal. Do outro lado, George Soares assume o voto em Lula em atos de campanha e diferente da divisão no bloco de Ivan, a maioria do grupo político do deputado manifesta publicamente seguir a indicação dele para o petista.

Em 2018 na cidade do Assú, o então candidato de Lula, Fernando Haddad obteve 77,18% dos votos válidos no segundo turno, enquanto Bolsonaro, chegou a 22,82%.

64 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page