top of page

Itamara Almeida é vencedora do prêmio Troféu Cultura 2022

Atualizado: 23 de dez. de 2022

Por Gicardson Lima, Graduado em Letras, Inglês e Português (UERN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A décima sétima edição do Troféu Cultura, evento idealizado pelo colunista social Toinho Silveira preque premia e valoriza os artistas potiguares nos mais diferentes segmentos aconteceu na noite de 5 de dezembro, segunda-feira, no Teatro Riachuelo, com shows de Tony Silva (atriz/cantora mossoroense) e Sueldo Soaress, além de outras surpresas.

O público conheceu os vencedores em nove categorias: Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Produção Cultural, Destaque Musical, Melhor Show do Ano e Artista do Ano. Assim, os vencedores foram agraciados com o Troféu Cultura, elaborado pelo artista visual Fábio DiOjuara.

Um dos destaques da noite ficou por conta da artista assuense, Itamara Almeida, que venceu na categoria literatura com seu livro entitulado "Vizinhas: pequenos contos de rosas e outros espinhos." Vale salientar que o referido prêmio foi obtido por meio de voto popular, o que torna a conquista muito mais simbólica e relevante.

A escritora tem uma contribuição muito significativa dentro do cenário cultural do município do Assú, além de ser ativista também em outros setores da sociedade como as causas a favor das mulheres. Itamara vem se destacando por desenvolver diversos projetos artístico-culturais e premiada por seus projetos. Estudante de pós- graduação, essa brilhante escritora ainda tem muito a contribuir com a sociedade.

Parabéns, Itamara Almeida.

Estamos observando.

21 visualizações
Comentários (9)
Avaliado com -0 de 5 estrelas.
0.0 | -1 avaliação

Adicionar avaliação
Convidado:
21 de ago.

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Convidado:
30 de jul.
Avaliado com 3 de 5 estrelas.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Convidado:
07 de jun.

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Convidado:
06 de jun.

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Convidado:
19 de mai.

Que coisa, não? Rsrsr

1

Convidado:
04 de mai.

Arrasou 👏🏼

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Amei incrível demais!!

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Arrasou!!!

0

Convidado:
10 de mar.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Top

1
bottom of page