Isolado, triste e com poucos aliados: A semana do prefeito afastado de Ipanguaçu
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Seguimos com uma cobertura especial sobre o município de Ipanguaçu. Valderedo Bertoldo está isolado desde o dia 09, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu o seu afastamento imediato do cargo de Prefeito da cidade. De acordo com uma fonte, ele tem evitado responder ligações e mensagens de apoiadores, tem preferido ficar na companhia da família, se mantém distante das redes sociais e só tem recebido visitas de aliados próximos devido ao semblante triste que tem apresentado.
No último ato do seu governo, Valderedo não participou da reinauguração de uma unidade básica de saúde que ocorreu em Ipanguaçu nesta quinta-feira (17). No mesmo dia, também faltou a posse do prefeito interino, Jefferson Santos.
Ainda segundo a fonte, a ficha dele caiu com a solenidade de posse do novo gestor municipal. E que ele tem lamentado para pessoas de sua base, afirmando que tudo poderia ter sido evitado. Sua assessoria postou uma nota de esclarecimento 7 dias depois da sentença em suas redes, o silêncio era visto pela equipe como um desrespeito ao eleitor que votou nele em 2020. Ele vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o ambiente é de pessimismo por parte de seu time jurídico.
A expectativa é que até o próximo dia 24, Valderedo seja designado para assumir algum papel dentro do governo provisório e tenha condições para indicar um vice da sua confiança na chapa governista para a eleição suplementar.
Estamos observando...
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top