top of page

Igreja Católica viverá o XVIII Congresso Eucarístico Nacional

Por Tállison Ferreira, poeta, escritor e filósofo. Graduado em Filosofia (FAHS), Especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena (UNINTER), Mestre em Educação (UFRN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

"Na Terra dos Altos Coqueiros, canta, meu povo, que é festa! E o pão em todas as mesas a comunhão manifesta..."

(Trecho do Hino do XVIII Congresso Eucarístico Nacional)


A Igreja Católica do Brasil viverá de 12 a 15 de novembro de 2022, o XVIII Congresso Eucarístico Nacional. A Arquidiocese de Olinda e Recife/PE foi a escolhida, pela segunda vez, para sediar o evento religioso que traz como TEMA: "PÃO EM TODAS AS MESAS". São esperados, além de bispos, arcebispos, cardeais, padres, diáconos, religiosos, religosas e seminaristas, centenas e milhares de fiéis oriundos de todas as partes do Brasil. Os Congressos Eucarísticos animam a fé dos cristãos católicos que juntos celebram Jesus na Hóstia Consagrada e na vida do povo em comunidade. O Congresso que deveria ter ocorrido em 2020, foi transferido para 2022, devido a Pandemia da Covid-19. Uma vasta programação foi elaborada, didaticamente, pensando a participação dos fiéis em Mesas Temáticas, Lançamento de Livros, Missas, Catequeses e Confissões. Cinco momentos fortes permeiam o Congresso: 1. A Hora Média que será rezada pelos bispos, ao arredor do túmulo de Dom Hélder Câmara, na Catedral da Sé; 2. A Missa de Abertura no Centro de convenções, com a leitura da mensagem do Papa Francisco para o Congresso; 3. A Primeira Eucaristia de 4 mil crianças; 4. A inauguração da Casa do Pão que objetiva, como gesto concreto do Congresso, atender os Moradores em Situação de Rua; 5. E a Missa de Encerramento no Marco Zero, no dia 15/11. Muitas paróquias da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte (Natal, Mossoró e Caicó) se articularam e irão marcar presença nesse ato de comunhão eclesial.

Mais informações no site: https://cen2020.com.br/

4 visualizações
Comentários (9)
Noté -0 étoile sur 5.
0.0 | -1 note

Adicionar avaliação
Invité
21 août

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Invité
30 juil.
Noté 3 étoiles sur 5.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Invité
07 juin

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Invité
06 juin

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Invité
19 mai

Que coisa, não? Rsrsr

1

Invité
04 mai

Arrasou 👏🏼

1

Invité
04 mai
Noté 5 étoiles sur 5.

Amei incrível demais!!

1

Invité
04 mai
Noté 5 étoiles sur 5.

Arrasou!!!

0

Invité
10 mars
Noté 5 étoiles sur 5.

Top

1
bottom of page