Governo Lula e a utilização do “todes”
Por Wagner Túlio, estudante do Curso Técnico Integrado em Agroecologia (IFRN).

Nos últimos dias, o governo do atual presidente, eleito democraticamente, passou a adotar a utilização da linguagem neutra em cerimônias oficiais. Desde então, a atitude vem sendo alvo de críticas, visto que isso vem contra os princípios da norma culta padrão. Em nota emitida pelo linguista Evanildo Bechara, membro da comissão da Academia Brasileira de Letras, torna-se perceptível que na visão dele essa atitude é visualizada como algo rejeitável, levando em conta que não é possível alterar as regras de gênero, assim como não se muda as regras de formação de plural e de conjugação de verbos. De modo paralelo, o Chefe de Estado, afirma que irá governar para todos, logo, na convicção dele, não se pode excluir uma parcela da população que não se sente representada pela utilização de algo que não se identifica, que nesse caso, seria o “todos e todas”.
Estamos observando…
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top