top of page

Flamengo vence o Athletico-PR e vence Libertadores da América.

Por Gicardson Lima, Graduado em Letras, Inglês e Português (UERN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Mais uma vez, Flamengo! Após quatro temporadas chega a sua terceira final de Copa Libertadores, o Rubro-Negro bateu o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, pelo placar de 1 a 0, para levantar a mais disputada taça do continente pela terceira vez em sua História, após as conquistas de 1981 e 2019.

Gabigol, que chegou ao seu quarto gol em três finais de Copa Libertadores, foi o herói da conquista, colocando na rede do goleiro Bento, a bola que selou a conquista do Fla.

O time de Dorival Júnior vez valer sua superioridade técnica e superou o time do Athletico-PR de Luiz Felipe Scolari, para assim empatar com São Paulo, Grêmio, Santos e Palmeiras como clube brasileiro mais vezes campeão da competição continental mais uma vez de forma invicta.

O troféu consagra o trabalho da diretoria de futebol e de Dorival, que herdou do técnico português Paulo Sousa um time disfuncional em técnica e taticamente. Potencializando o que o elenco tinha de melhor, sem inventar, Dorival oportunizou ao forte Flamengo que florescesse para conquistar seu segundo troféu em dez dias —ganhou a Copa do Brasil no dia 19, sobre o Corinthians.

Estamos observando...

5 visualizações