FESTA DE SANTA TERESINHA 2022: O AMOR ENVOLVE TODAS AS VOCAÇÕES

Nesta quarta-feira, (21/09), a comunidade de Poré dará inicio aos festejos em honra a sua padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a qual segue até o dia de sua padroeira, 01 de outubro. Durante esse ano a festa refletirá o tema “O amor envolve todas as vocações”, em comunhão com o ano vocacional que a Paróquia de São João Batista está vivenciando. Procuramos a animadora da capela, Marta Moura, para nos falar um pouco mais sobre a festa e ela nos deu o seguinte relato.
“Boa tarde observatório da Várzea sou grata a Deus por tudo está dando certo, me chamo Marta Moura, sou animadora da comunidade do Poré/Assú e agradecemos a vocês pelo o espaço que temos em divulgar as festas de nossa comunidade.
A festa de Santa Teresinha do menino Jesus em nossa comunidade Poré tem como tema “ O amor envolve todas as vocações” e dará início dia 21/09 a 01/10/22.
E neste dia 21/09 temos um momento de adoração ao Santíssimo às 18h30min logo após missa de abertura, todas as noites teremos novenas e barracas para confraternizarmos em comunidades.
Convidamos a todos para juntos conosco celebrar os 34 anos de devoção à fé, vivenciando com muita alegria esse momento de espiritualidade e devoção. Aproveito o momento para deixar meu convite especial a todos que fazem a família Observatório da Várzea para, juntos, participar de nossa festa no encerramento de nossa festa missa presidida pelo Padre Carlos Italo, e logo após, jantar e o Show Religioso com Padre Nunes da arquidiocese de Natal.
Convidamos a todos para participar de nossos festejos.”
A pré-festa de Santa Teresinha iniciou-se dia 07/08, com a benção do ícone da festa, na Matriz de São João Batista. E logo no dia seguinte foi dado início a peregrinação de Santa Teresinha pelas famílias da comunidade, a qual seguiu até o encerramento da pré-festa, dia 12/09. Durante esse período houve encontro para casais e uma peregrinação ao Seminário Santa Teresinha, em Mossoró.

Dia 24/09, às 21h30min ocorrerá a festa social com o cantor Júnior Souza. O encerramento da festa acontecerá no dia 01 de outubro, dia litúrgico de Santa Teresinha. Os festejos da comunidade têm seu início logo cedo, às 5h50min, com a queima de fogos, e logo em seguida, às 6h, procissão das rosas pelas ruas da comunidade. Às 8h adoração ao Santíssimo Sacramento, e assim, encerrando com o café comunitário.
À noite acontecerá a Missa Solene em honra a Santa Teresinha, presidida pelo Administrador Paroquial, Padre Carlos Ítalo, quando todas as comunidades são convidadas a participarem. E fechando a programação, haverá o Jantar de Santa Teresinha e o Show Religioso de padre Nunes, da Arquidiocese de Natal.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIOCULTURAL
Confira abaixo a programação completa da Festa de Santa Teresinha 2022.



SOBRE A PADROEIRA
Nascida em Alençon, na França, no dia 2 de janeiro de 1873, Maria Francisca Teresa Martin, ou como é mais conhecida, Santa Teresinha, é a filha mais nova do casal São Louis Martin e Santa Zélie Guérin.
Em 1877 quando Teresa tinha apenas 4 anos sua mãe faleceu de câncer e seu pai mudou-se com suas 4 irmãs para Lisieux. Devido à sua personalidade frágil, sua irmã mais velha se torna uma figura materna, Paulina.
Quando Paulina ingressa na ordem das Carmelitas Descalças, Teresa sente mais uma vez a ausência materna e entra em uma doença profunda, e é curada após a imagem da Virgem Maria que havia em seu quarto sorri para ela. Após isto, a imagem da Virgem é chamada de “Virgem do Sorriso” e até hoje é assim venerada.
Ela ingressou no seminário aos 14 anos com autorização do Papa Leão X. Como uma jovem carmelita, Teresa assume o nome de Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e por sua trajetória no carmelo como intercessora dos missionários foi considerada Padroeira das Missões Católicas, Juntos com São Francisco Xavier.
Morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Promete, em seu leito de morte, que não ficaria ociosa no céu, faria cair uma chuva de rosas em graças sobre a terra.
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top