top of page

Ex-prefeito de Ipanguaçu gera desconforto na oposição

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Cassado e inelegível pelo período de oito anos, o ex-prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, aprofundou uma crise interna dentro do bloco de oposição na cidade. Enquanto aliados defendem que a chapa Jefferson e Thales, que perdeu em março a eleição suplementar por uma diferença de 29 votos, seja mantida e possa novamente concorrer à prefeitura em 2024, Valderedo tenta emplacar um outro nome, impõe exigências e reivindica que o grupo reconheça ele como um líder político que deva ter amplo poder de decisão no balcão das negociações.

Em maio, Valderedo provocou uma saia-justa ao expor nas redes sociais sua insatisfação por não ter sido convidado para uma reunião que contou com diversos integrantes da oposição. Na época, o ex-prefeito apaziguou a situação ao surgir dias depois em uma foto durante um almoço com toda a bancada de oposição em um restaurante em Itajá - vendendo a ideia de que o grupo estaria unido. Desde então, o clima nunca mais foi o mesmo e uma nova reunião da oposição foi realizada no último sábado, dia 26 de agosto. Convidado, Valderedo não compareceu ao encontro e foi alvo de críticas dos correligionários nos bastidores.

O quadro da oposição de Ipanguaçu hoje é de mais dúvidas do que certezas. Valderedo tenta manter de pé sua influência no jogo político, porém, sua ausência, seu isolamento e suas atuais decisões são vistas por alguns interlocutores como um indicativo de pura inabilidade política. Sem capacidade de articulação, o ex-gestor desorganiza, desmobiliza, cria desunião, abre um vácuo político e fragmenta a oposição, que se encontra sem um líder definido, sem um discurso e em status de letargia.


Estamos observando...

42 visualizações
Comentários (9)
Avaliado com -0 de 5 estrelas.
0.0 | -1 avaliação

Adicionar avaliação
Convidado:
21 de ago.

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Convidado:
30 de jul.
Avaliado com 3 de 5 estrelas.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Convidado:
07 de jun.

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Convidado:
06 de jun.

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Convidado:
19 de mai.

Que coisa, não? Rsrsr

1

Convidado:
04 de mai.

Arrasou 👏🏼

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Amei incrível demais!!

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Arrasou!!!

0

Convidado:
10 de mar.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Top

1
bottom of page