top of page

ESCOLA MUNICIPAL DA MUTAMBA TERÁ REFORMA A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

Por Igor Apolônio, graduando de Agronomia e Editor-chefe do Observatório da Várzea.

Os pais dos alunos da Escola Municipal São Manoel, da comunidade Mutamba da Caeira, enviaram diversas reclamações ao Observatório da Várzea, a quais são referentes à condição estrutural da escola. Dentre as reivindicações da população está a falta de aulas, sendo a mais relatada, pois essa é ocasionada pela inexistência da reforma.

A diretora da escola, Kelia Fernandes, informou ao Observatório que as aulas estão acontecendo todos os dias de forma remota, ainda devido a pandemia. Relatou também, que a reforma já será iniciada na próxima semana.

O Observatório da Várzea entrou em contato também com a Secretaria de Educação do município, na pessoa de Cláudia Cezário, a secretária nos repassou que foi feito uma visita a escola e foi constatada a necessidade dos serviços para sanar todos os problemas estruturais existentes, desde vazamento na caixa d’água, rachaduras nas paredes até os cupins nas portas, e que tudo foi colocado no plano orçamentário para ser ajustado.

Cláudia informou também que foi comunicado ao Prefeito Gustavo que imediatamente autorizou a contratação do serviço e o processo imediatamente foi direcionado.

A Secretária de Educação ainda relatou ao Observatório que a empresa responsável pela reforma é a mesma que atua nas reformas de outras escolas do município e, no momento está em fase de acabamento a reforma na escola do Porto Piató.

O responsável pela empresa, Douglas, relatou que já na próxima semana irá ter início a reforma da escola da Mutamba.

Cláudia complementou as informações nos dizendo que independente da circulação da reivindicação dos pais mediante redes sociais e rádio, essa reforma já estava não apenas planejada, como em fase de execução.

Ontem (07 de Outubro) a empresa esteve na comunidade e já irá ser dado início ao transporte do material para início das obras previstas para a próxima semana.

O Observatório da Várzea parabeniza a iniciativa popular de comunicar a ausência das reformas. As conquistas só existem por meio da união do povo em prol dos benefícios comuns. Agradecemos também a atenção dada por parte da direção da escola e da Secretária de Educação.


Estamos observando…

48 visualizações