top of page

Eleições 2024: Itajá tem franco favorito na corrida eleitoral

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A cidade de Itajá, com pouco mais de 7 mil habitantes e que faz parte da região do Vale do Açu, já tem um nome que é franco favorito na corrida eleitoral do próximo ano no município. Se trata do advogado João Eudes Ferreira, que ao que tudo indica, deverá ser indicado como o candidato para a sucessão do Prefeito Alaor Pessoa, que está em seu segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição.


A favor de João Eudes, pesa o alto índice de aprovação do Prefeito Alaor e a maratona de ações do governo faltando 10 meses para a eleição. Mesmo diante do absoluto favoritismo e do clima de "já ganhou" por parte de alguns aliados, nem o prefeito, nem o pré-candidato, ficam parados. Ambos cumprem agendas públicas juntos, visitam correligionários, mantém a base eleitoral unida e não enfrentam nenhum tipo de resistência local.


Alaor venceu os dois últimos pleitos com folga em Itajá. Em 2016, obteve 56% dos votos; Em 2020, conquistou 65% dos votos. Seu sucessor, João Eudes, caminha para repetir o mesmo feito em meio a uma disputa que até o presente momento não tem adversários competitivos. Articulada e coesa, o bloco governista voa em céu de brigadeiro e está muito perto de confirmar tudo o que aqui está sendo dito.


Por outro lado, a oposição fraca e sem liderança de Itajá dormiu no ponto, não tem um discurso e já avalia os riscos dos eminentes desgastes e de uma eventual nova derrota.


Estamos observando...

27 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page