Eleição para Conselheiro Tutelar em Ipanguaçu tem 15 candidatos e clima eleitoral
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Diferente de Assú que apresenta uma campanha morna, a eleição para Conselheiro Tutelar em Ipanguaçu tem 15 candidatos e uma atmosfera de decisão e rivalidade eleitoral como se fosse uma disputa para prefeito e vereador. Para se ter uma ideia, a expectativa é que mais de 3 mil eleitores vão às urnas em Ipanguaçu no dia 1° de Outubro nos 4 pontos de votação espalhados pela cidade.
No domingo, todas as cidades do país realizam a eleição para o Conselho Tutelar. Tanto em Assú, quanto em Ipanguaçu, serão eleitos os 5 conselheiros mais bem votados para exercer um mandato de quatro anos, tendo a missão de trabalhar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os materiais de campanha dos candidatos em Ipanguaçu se assemelham na estética ao de um pleito municipal, com direito a jingles, santinhos, artes gráficas e vídeos e imagens bem produzidos para as redes sociais. Os candidatos podem até sexta-feira pedir o voto dos eleitores.
Em Ipanguaçu, a disputa para Conselheiro Tutelar serve de prévias para a campanha política do próximo ano, já que muitos políticos buscam testar seu capital e apoiar alguns dos nomes envolvidos na competição.
Neste ano, disputam as vagas em Ipanguaçu: Rick Stepheson; Salete Siqueira; Antônio Neto; Ivan Siqueira; João Marcos; Irmã Santana; Nailde Nunes; Fabiana Germano; Ronnistaine Melo; Ceição Lobato; Aline Costa; Marcos Higino; Barbara Lobo; Jaqueline Oliveira; e Gessiane Costa.
Estamos observando...
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top