top of page

Eleição em Ipanguaçu tem Remo Fonseca como favorito na disputa

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A justiça eleitoral ainda não definiu a data em que os eleitores de Ipanguaçu retornam às urnas para eleger o novo prefeito da cidade na eleição suplementar. Mas no município, a pré-campanha já começou a todo vapor. O principal nome da oposição, Remo Fonseca, desponta como um dos favoritos no jogo e estreou o fim de semana com uma maratona de visitas e presença em eventos públicos.

O favoritismo de Remo é explicado por dois fatores. Ele teve um desempenho eleitoral meteórico em 2020 e foi o responsável por mover o processo que cassou o mandato de Valderedo Bertoldo. Ele tem se esforçado para que seus eleitores mais fiéis não se desgarrem de sua base eleitoral. E também tem recrutado apoios importantes, que não estavam em seu grupo político quando disputou à prefeitura pela primeira vez.

Todavia, para evitar uma derrapada que ameace seu favoritismo, Remo precisa equacionar a composição de sua chapa. Uma parte de seu bloco defende que se mantenha a dobradinha com Silvio Nobre formalizada há dois anos como seu vice, mas isso não é unânime.

Entendo que a manutenção de um vice com um histórico eleitoral pouco expressivo, de fato, seja um risco. Campanha exige aglutinação de forças, novos aliados, um nome que não precise prometer uma tonelada de votos, basta ser leve e um ingrediente forte para o caldo eleitoral. Essa referência, por exemplo, poderia surgir do PT, como Leda Oliveira. Uma empresária reconhecida na cidade por suas qualidades profissionais e pessoais. Traria um toque feminino e forneceria ainda mais envergadura e credibilidade para a chapa.

De toda forma, ainda há fatos políticos relevantes em andamento e uma jornada longa até o voto na urna. O eleitor que vai decidir a eleição, ele não apenas vai responder se deseja uma continuidade ou uma mudança, ele também vai optar pelo nome que errar menos.

Estamos observando...

122 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page