top of page

Carnaval de Pendências: contas públicas às escuras

Por Izabely Rodrigues, licenciada em Química pela UFRN, professora da rede privada e Editora Colaboradora do Observatório da Várzea

A transparência em Pendências tem sido nos últimos anos pauta de muitos embates na política municipal. A busca pela luz nas contas públicas da Flor do Vale é há anos pauta do líder de oposição e empresário Paulo Barreto, agora Presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Pendências.

“Transparência não é fim, ela é meio. O fim deve ser o controle social do gasto público, mas se torna impossível fazer o controle dos gastos sem o acesso aos dados, sem a transparência”, relata Paulo Barreto, que convida a população a fazer parte da busca pela transparência e estar presente na construção das políticas públicas, fortalecendo assim, os conselhos municipais.

Paulo Barreto e o seu grupo político foram fundamentais na luta e reivindicação pelo retorno do portal de transparência ao ar, destacando-se a vereadora Wellyedna Enfermeira (PV) que atualmente não faz mais parte da bancada de oposição, em razão de recentemente ter “pulado” para a situação de maneira repentina, surpreendendo toda população e seu eleitorado.

Os embates calorosos nas sessões da Casa Legislativa de Pendências não diminuíram após o rompimento da Vereadora do PV com a oposição. O policial civil e Vereador Marones Manoel (MDB) que se intitula independe