Bolsonaro teve boa votação em Assú, mas passou batido pelos apoiadores
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Em cidades com menores de 50 mil eleitores, Jair Bolsonaro obteve uma votação maior no 1° turno do que em 2018, quando disputou pela primeira vez a presidência. No nordeste, o atual presidente cresceu por todo o interior dos estados. Um exemplo a se observar isso é em Assú, onde pouco mais de 35 mil eleitores foram às urnas no último dia 02 de outubro.
Em Assú, Bolsonaro conquistou este ano 7,671 votos. São 1,711 votos a mais do que o número obtido há quatro anos na cidade no 1° turno e 571 votos a mais do que o atingido no 2° turno em 2018. O desempenho do presidente na terra dos poetas passou despercebido por seus apoiadores, que poderiam ter explorado os números positivos alcançados.
No 1° turno, a base bolsonarista local promoveu duas carreatas na cidade. Do ponto de vista de estratégia eleitoral, o evento é atrativo, mas por mobilizar os simpatizantes mais fiéis, não chega aos eleitores que estão indecisos ou que preferiram votar em Ciro Gomes e Simone ou até nas opções de branco e nulo. Para virar voto e conquistar voto, é preciso ir além.
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top