top of page

BOLSONARO SE PRONUNCIA, MAS NÃO RECONHECE DERROTA

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O presidente Jair Messias Bolsonaro convocou a imprensa, na tarde desta terça- feira, dia 01 de novembro, após quase 48 horas após o TSE oficializar a vitória do seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer um pronunciamento.

Ao lado de aliados, o presidente falou por alguns minutos, insistindo nos valores que o diferenciam da esquerda, insinuou, mas não reconheceu publicamente o resultado das urnas. Assim o presidente perde uma oportunidade de apaziguar a nação, uma vez que sua militância permanece viva e operante, para conturbar o pós eleição.

Bolsonaro vinha sendo pressionado por aliados e membros do seu governo a se pronunciar, uma vez que o silêncio vinha favorecendo manifestações de caminhoneiros insatisfeitos com o resultado das urnas.

Mesmo que o presidente tenha demonstrado desprezo pela tradição republicana de saudar o adversário vencedor e reconhecer publicamente, seus ministros e o vice-presidente, Hamilton Mourão, já estão nas tratativas de uma transição, respeitando assim a Constituição Federal e a vontade popular.

Estamos observando...

39 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page