top of page

Auto de São João Batista será um teste para a nova secretária de cultura

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Imagens: Prefeitura Municipal de Assú

O Auto de São João Batista, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de junho, na Praça do Alfiteatro, será um teste para a jovem Yamara Santos, que completa um mês à frente da Secretaria de Cultura de Assú. A jovem, que obteve pouco mais de 400 votos na última eleição como candidata a vereadora, vai enfrentar seu primeiro grande desafio ocupando um cargo público. Cercado de expectativas, o espetáculo deve atrair uma multidão, conta com uma grande estrutura e exige total alinhamento de todo o staff envolvido na produção.


O espetáculo reúne um elenco com 35 artistas assuenses e conta com a experiência de Diana Fontes, diretora e produtora com mais de 20 anos de atuação em projetos socioculturais.


O projeto esse ano chega em um momento em que a Secretaria de Cultura é ocupada por uma jovem promissora, nome que foi bem recebido não apenas dentro do seu partido, que a indicou para a vaga, mas também pelo setor cultural assuense, que enxerga em Yamara a chance de tornar a pasta mais expressiva dentro da gestão pública e estimular a juventude a se aproximar do universo cultural local.


Com o simbolismo de resgate da cultura, já que o espetáculo retorna após 10 anos sem exibição na programação do São João de Assú, fica aqui a torcida para que tudo saia como planejado e seja o primeiro evento de muitos, que reúne toda a família, que possibilita a chance aos talentos locais e que promove a cultura artística, espalhando a arte pela terra dos poetas.


Estamos observando...

75 visualizações
Comentários (9)
Avaliado com -0 de 5 estrelas.
0.0 | -1 avaliação

Adicionar avaliação
Convidado:
21 de ago.

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Convidado:
30 de jul.
Avaliado com 3 de 5 estrelas.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Convidado:
07 de jun.

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Convidado:
06 de jun.

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Convidado:
19 de mai.

Que coisa, não? Rsrsr

1

Convidado:
04 de mai.

Arrasou 👏🏼

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Amei incrível demais!!

1

Convidado:
04 de mai.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Arrasou!!!

0

Convidado:
10 de mar.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Top

1
bottom of page