top of page

As semelhanças entre Geraldo Alckmin e Fabielle Bezerra

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Foto: Montagem Silvino Júnior

Geraldo Alckmin saiu do primeiro turno em 2018 com menos de 5% dos votos após se candidatar à presidência. Levou uma rasteira de João Doria dentro do partido que ajudou a fundar e precisou se desfilar depois de 33 anos na legenda. Parecia ser o seu fim político, mas ressurgiu das cinzas e em 2022 se elegeu Vice-Presidente do Brasil.

Alckmin sempre foi visto com um perfil moderado e articulador. Ao aceitar ser vice de Lula, a quem ele chegou a atacar no passado dizendo que o ex-presidente queria "voltar à cena do crime", ele quebrou resistências, elogiou Lula em vários momentos, trabalhou pela campanha, costurou alianças, vestiu a camisa e demonstrou lealdade.

Fabielle pode sair ilesa da fogueira de vaidades que hoje ela enfrenta. Assim como o Alckmin fez com o Lula, ela elogiou o Prefeito Gustavo Soares, aceitou o convite para ser vice, trabalhou pela campanha e demonstrou lealdade. Porém, o seu partido atual, o PL, não cede espaço pra ela, assim como o PSDB não cedia mais espaço para o Alckmin. O PSB que foi o destino de Alckmin, também pode ser o de Fabielle, diante da sua proximidade com Rafael Motta.

Imprensada contra a parede, Fabielle sabe das forças existentes que se opõem ao seu projeto de ser Prefeita e sabe que precisa manter pelo menos, por enquanto, o perfil moderado que possui. Ao se permitir ser isolada e reagir de forma discreta, a Vice-Prefeita deixa acesa a narrativa sobre quem é a vítima e o malfeitor da história. A vitória do Alckmin representou uma vingança contra o PSDB. A projeção de Fabielle é uma forte ameaça a quem imaginou que iria segurar ela.

Estamos observando...

126 visualizações
Comentários (9)
Obtuvo -0 de 5 estrellas.
0.0 | -1 calificación

Adicionar avaliação
Invitado
21 ago

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Invitado
30 jul
Obtuvo 3 de 5 estrellas.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Invitado
07 jun

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Invitado
06 jun

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Invitado
19 may

Que coisa, não? Rsrsr

1

Invitado
04 may

Arrasou 👏🏼

1

Invitado
04 may
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Amei incrível demais!!

1

Invitado
04 may
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Arrasou!!!

0

Invitado
10 mar
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Top

1
bottom of page