“Ainda existem poetas no Assú?” Celebra-se Poesia responde.
Por Pedro Henrique, poeta e escritor. Bacharel em Direito (UERN), Especialista em Direito Digital (Faculdade Verbo), mestrando em Estudos Urbanos e Regionais (UFRN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

"Ainda existem poetas no Assú?" Sim, e muitos, por volta da casa dos duzentos, responde o poeta e escritor Francisco de Assis Medeiros ao apresentador Renato Wanderley, no palco do Tele Cultura/Telecab Canal 10, nesse último 21 de novembro. O grupo Celebra-se Poesia esteve presente no programa expondo 25 títulos, que abrangem a participação de cerca de duas centenas de poetas e poetisas do Assú, incluindo as recentes antologias "A força poética do Celebra-se Poesia" e "Elas por Elas", sendo essa última organizada por Raimunda Gonçalves. Uma ebulição de diferentes verves e estilos de artistas independentes, que resistem sem o apoio do Poder Público.

Na ocasião, estiveram presentes no programa os poetas Aldo Cardoso, presidente do Celebra-se Poesia, e Francisco de Assis Medeiros, então presidente da Academia de Letras, bem como a poetisa Fernanda de Sá Leitão, que assume o quadro “Espaço Poesia”, no Tele Cultura. Francisco de Assis Medeiros, na oportunidade, fez o convite aos espectadores para a cerimônia de posse dos novos sócios da instituição, que ocorrerá no próximo dia 03 de dezembro, no Cine Teatro Pedro Amorim. Dentre eles, será empossado o nosso colaborador, o filósofo e escritor Tállison Ferreira, que assumirá a cadeira de n° 20, cujo patrono é o musicista Samuel Sandoval.

Abrilhantando ainda mais a tarde poética, a pequena Ester, de apenas 7 anos de idade, filha da poetisa e escritora Fernanda de Sá Leitão, leu um poema de sua autoria, que escreveu por estímulo em uma de suas aulas na escola. A pequena já vem recitando em alguns eventos, ao lado de sua mãe e incentivadora, e parece estar pegando gosto pela leitura e escrita. Imaginem só se esses 25 títulos apresentados no programa fossem adquiridos pela gestão municipal… Iam chover escritores na Terra da Poesia!
Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.
Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.
Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.
Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.
Que coisa, não? Rsrsr
Arrasou 👏🏼
Amei incrível demais!!
Arrasou!!!
Top