top of page

Academia Assuense de Letras empossa novos integrantes

Por Gicardson Lima, Graduado em Letras, Inglês e Português (UERN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O Cine Teatro Pedro Amorim foi palco de mais uma solenidade de posse de novos acadêmicos da Academia Assuense de Letras (ALL). O evento contou ainda com a presença de autoridades ou de seus representantes pertencentes aos mais diversos setores da sociedade assuense, bem como do estado do RN. Assim, a noite de 03/12, sábado, foi aclamada diante da presença dos novos ocupantes das cadeiras da ALL. Nomes como das poetisas Fernanda de Sá Leitão e Núbia Frutuoso; assim como o escritor Tallison Ferreira foram os grandes destaques da noite solene. Dessa forma, os referidos abnegados defensores da arte assuense assumiram representar os seguintes patronos respectivamente: Francisco Helion Caldas Nobre, Ezequiel Lins Wanderley e Samuel Sandoval da Fonseca. A solenidade também prestigiou durante essa noite a Senhora Niete Fonseca, a qual foi intitulada como a primeira sócia benemérita da Acadêmia, título que honra a história dessa grandiosa poetisa que tanto contribuiu com a arte local. Por fim, Os discursos dos mais novos acadêmicos da ALL reforçam o compromisso da instituição ao que se diz respeito ao fomento da cultura e arte, confirmando assim tal compromisso mediante juramento público. E permanece sempre a esperança de que os movimentos artístico-culturais ganhem de fato o protagonismo que merece. Parabéns, aos novos integrantes da Academia Assuense de Letras, sucesso sempre. Estamos observando...

22 visualizações
Comentários (9)
Rated -0 out of 5 stars.
0.0 | -1 Rating

Adicionar avaliação
Guest
Aug 21

Sedução de dinheiro e poder que nem mesmo Falsielle resistiu. Assim que o marido perdeu o emprego fantasma de George e Gustavo não cedeu as pressões dela, pulou fora. O que explica ela de volta ao prato que cuspiu, se abraçando com bolsonaristas de carteirinha? Aliás, o que fez na prática Falsielle em defesa da mulher de Assu? A Delegacia da Mulher foi obra conjunta de Gustavo e Fátima, essa não vale citar.

0

Guest
Jul 30
Rated 3 out of 5 stars.

Como toda área da indústria no RN ,não há fiscalização.

2

Guest
Jun 07

Depois d 10 anos por quê? ah, porque Ivan Jr. tinha acabado. Até com o título de São João mais antigo do mundo ele tinha acabado.

1

Guest
Jun 06

Derretimento tá sofrendo seu prefeito, com essa gestão desastrosa.

0

Guest
May 19

Que coisa, não? Rsrsr

1

Guest
May 04

Arrasou 👏🏼

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Amei incrível demais!!

1

Guest
May 04
Rated 5 out of 5 stars.

Arrasou!!!

0

Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Top

1
bottom of page