top of page

A Várzea ganha dois pólos no carnaval do Assú

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Anunciado no último dia 20 de janeiro como um dos maiores carnavais da cidade, a programação da folia 2023 apresenta as comunidades de Nova Esperança e Linda Flor como pólos de concentração, agregando foliões arrastados por trios elétricos e bandas locais.

Na tentativa de descentralizar o carnaval da cidade, tornando-o maior do que nos anos anteriores, a prefeitura escolheu quatro comunidades rurais como referência, que servirão de pólos, com infraestrutura preparada para a maior festa do país. Dentre as escolhidas, duas estão na região da Várzea, que devem concentrar foliões das comunidades vizinhas.

O carnaval preparado e vivido nas próprias comunidades gera uma expectativa positiva, uma vez que pode fomentar a cultura, a economia e o empreendedorismo, mostrando o potencial das nossas comunidades e a capacidade de mobilização do povo varzeano em torno de uma festa comum.


Estamos observando...



118 visualizações