top of page

A posição da Igreja Católica no 2º turno das eleições

Por Tállison Ferreira, poeta, escritor e filósofo. Graduado em Filosofia (FAHS), Especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena (UNINTER), Mestre em Educação (UFRN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

"Um grupo de bispos brasileiros lançou uma carta na última segunda-feira (24) a fim de alertar sobre o que está em jogo no segundo turno das eleições. Os signatários apontam que a disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) coloca a sociedade diante de um dramático desafio", informou a CartaCapital.

Os bispos pedem o posicionamento da sociedade tendo em vista o exercício da cidadania em prol do bem comum e da vida.

Os epíscopos criticaram o Presidente Jair Bolsonaro e lamentaram o seu descaso com a pandemia da COVID-2019, que resultou na morte de mais de 600 mil brasileiros.

Na audiência desta quarta-feira (26), o Papa Francisco rezou pelos brasileiros e pediu para que "Nossa Senhora Aparecida livre os brasileiros do ódio".

Quando não assumimos a nossa responsabilidade com a política (partidária), sobretudo, não exercendo a nossa cidadania, a tirania tende a se tornar um imperativo.

Não anule o seu voto, VOTE!

9 visualizações